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Perguntas frequentes

1 - Quais os documentos que devo enviar à contabilidade? add

Enviar mensalmente os extratos de todas as contas bancárias (conta corrente, aplicação) de todos os bancos que a empresa possua;

Sempre que forem realizados empréstimos bancários deve ser enviada a cópia do contrato;

Enviar uma cópia do contrato do aluguel, caso o imóvel em que a empresa esteja instalada, seja locado;

Comprovantes de pagamento de água, luz, telefone e demais despesas que estejam em nome da empresa.

2 - Devo enviar o comprovante de pagamento das contas? add

Sim. Qualquer pagamento efetuado pela empresa com devido comprovante de aquisição deve ser enviado para contabilidade, se não pode ser considerado como pago.

3 - Qual o destino dos documentos enviados à Contabilidade? add

Primeiro passo é fazer uma triagem dos documentos a quais são hábeis para escrituração. Depois de lançados são arquivados em espaço próprio no período de 1 ano. Logo após são devolvidos ao cliente, para arquivamento na própria empresa.

4 - Até quando tenho que mandar a nota fiscal? add

No máximo até o último dia do mês de emissão, para que possamos garantir a chegada dos impostos antes do vencimento.

5 - Devo enviar as notas canceladas para o escritório? add

Não. As notas canceladas devem ficar anexadas ao talão (todas as vias), e apenas deverá ser enviado um lembrete com a numeração cancelada.

6 - Existe previsão legal que obrigue o empresário a escriturar o Inventário Físico dos Estoques? add

É obrigação do comerciante a escriturar o livro de Registro de Inventário de conformidade com RIR/99, Art. 221, 222, 261 e 274 e Lei nº 9.317-93.

7 - Quais os procedimentos necessários para evitar penalizações perante os funcionários? add

Observar sempre o que diz a legislação, seguindo os passos necessários, nos prazos estabelecidos, exigindo sempre por escrito qualquer tipo de procedimento.

8 - Qual a rotina a ser cumprida, quando da admissão/demissão de funcionários? add

Observar na legislação todos os passos com atenção especial aos prazos para a entrega de documentos, pagamentos de rescisões, sempre atento as situações que permitem ou não admitir e/ou demitir empregados.

9 - Existe Tributação na Distribuição de Lucros? add

Os lucros apurados a partir de 01/01/1996, pagos ou creditados por pessoas jurídicas com base no lucro real, presumido ou arbitrado, não estão sujeitos à incidência do Imposto de Renda na Fonte. (Art. 654 do RIR/99). É necessário cuidado especial para que a distribuição dos lucros se limite tão somente ao lucro efetivamente acumulado, todo excedente está sujeito a tributação com base na Tabela Progressiva, a título de pró-labore.

10 - O que é o certificado digital? add

É um arquivo eletrônico que identifica que é seu titular, pessoa física ou jurídica, ou seja, é um Documento Eletrônico de Identidade. Quando são realizadas transações, de forma presencial, muitas vezes é solicitada uma identificação, por meio de um registro que comprove a identidade. Na internet, como as transações são feitas de forma eletrônica o Certificado Digital surge como forma de garantir a identidade das partes envolvidas.

Serviços

Departamento Pessoal

Procedimentos de Registros, Admissão e Demissão, Elaboração da Folha de Pagamento Mensal, Emissão de Guias e Encargos Trabalhistas, Elaboração de Advertência, Parcelamentos, Transmissão das Obrigações...

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Setor Fiscal

Escrituração dos Documentos Fiscais, Apuração de Impostos, Transmissão das Obrigações Acessórias, Parcelamento de Impostos, Planejamento Tributário nos Regimes Simples Nacional e Lucro Presumido.

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Societário

Elaboração de Contrato Social, Constituição de Empresas, Alterações Contratuais, Baixas de Empresas, Certidões Negativas (Federal, Estadual e Municipal), Contrato de Prestação de Serviços, Certificado Digital.

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Setor Contábil

Elaboração das Demonstrações e Declarações Contábeis, Emissão de Livros Contábeis e Fiscais, Controle do Ativo Imobilizado, Emissão de Decore, Distribuição de Lucros para Empresários.

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